Francisco de Assis

"He, who works with his hands, is a workman.
He, who works with his hands and his head, is a craftsman.
He, who works with his hands and his head and his heart, is an artist."

S. Francisco de Assis

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Prendas de Natal personalizadas

Olá a todos! Este Natal não vou fazer feiras, vou antes continuar a fazer o meu trabalho intuitivo por encomenda. A todos os interessados peço que me enviem um e-mail com: nome, data de nascimento, hora e local e fotografia actualizada da pessoa a quem se dirige a prenda. Já agora também peço antecedências nas encomendas, para que eu possa entregar tudo a tempo.

Obrigada

Até aos 2 anos recomendo o protector de sonhos pois é o que sinto estar mais próximo e ser mais útil aos bebés
A partir dos 2 anos e para ambos os sexos e idades podem pedir a boneca personalizada.

Em baixo poderão ler um texto que explica a função de ambos e algumas fotos que ilustram este trabalho.

Bonecas Personalizadas:

As bonecas são algo mais do que peças de decoração.
Desde o Paleolítico que artistas criam bonecas como forma de expressar o divino, como talismãs de protecção e espelhos dos principais arquétipos universais que moram dentro de cada um de nós. Foi há pouco tempo que a arte saiu do domínio do sagrado para se tornar numa forma de “satisfazer” o homem.
Criando Anjos e Fadas contrói peças com esta ligação ancestral ao sagrado e as suas criações funcionam como um foco para que a pessoa que recebe a peça se lembre da sua essência. O trabalho intuitivo que faço com a energia de cada pessoa visa ligá-la à sua alma e trabalha com os arquétipos mais fortes da psique de cada um de nós.
Por isso respeite a sua boneca, medite com ela e deixe-a fazer o seu trabalho em si!




Protectores de Sonhos:

Protectores de sonhos foram e são utilizados em várias culturas, como a dos Índios Norte-Americanos. São talismãs criados com a firme intenção de ajudar as crianças durante os seus sonhos e a superar o receio do escuro ou de dormir sozinhas no seu quarto. Outra forte intenção associada a estas peças é a ligação da criança ao seu Anjo da Guarda. Todas as culturas falam destes seres guardiões que estão tão próximos das crianças e que se começam a afastar à medida que as crianças vão crescendo. Incentivar a criança a dirigir-se ao seu Anjo da Guarda não é ligá-la a nenhuma religião instituída, mas sim dar-lhe uma preciosa ferramenta para lidar com tudo o que não conhece e teme. Ajuda-a a não se sentir sozinha e a ter mais confiança.Eu que sempre comuniquei com o meu anjo tive a sorte de o sentir por perto em toda a adolescência, como uma capa protectora que me desviava do perigo. A oração sugerida por mim é muito simples e fácil de memorizar. Quando cantada cativa as crianças e ajuda a preparar o ambiente para dormir, eu uso um ritmo parecido com a música “Frère Jacques”, mas qualquer pessoa está convidada a dar-lhe nova vida com novos ritmos, quem sabe até usar um instrumento musical para acompanhar.





Preços: € 15 (sem portes incluídos)




Ilustrações de Histórias


Esta imagem é a capa de uma ilustração para uma história chamada "O Poço Mágico", faz parte de uma série de 5 quadros 100% feitos em lã. Esta e as restantes estão disponíveis no Espaço Cucas.

Fadas de Outono


Este mobile está disponível no Espaço Cucas, na Arruda dos Vinhos. É uma bela peça decorativa alusiva ao Outono!