Francisco de Assis

"He, who works with his hands, is a workman.
He, who works with his hands and his head, is a craftsman.
He, who works with his hands and his head and his heart, is an artist."

S. Francisco de Assis

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A FADA DA ANA




A fada da Ana foi uma encomenda da Leonor e da Margarida. Foi através da Ana e da Margarida que tudo começou, foi a Maragarida que me ofereceu a primeira fada de lã (feita pela Ana - autora do livro Do ventre ao Berço em Casa), e por isso esta encomenda tinha um significado especial!
Quando a começei a fazer estava muito insegura, porque estava a trabalhar com cores que não são usuais na minha "paleta", mas o resultado final foi mesmo espectacular, fiquei com a sensação que não fui eu que a fiz!


Fada menina

"Há fadas meninas escondidas nas flores, fadas pequeninas nascendo nas flores..."




Anjos pequeninos



Estes 4 anjos foram encomendas de Natal, feitos para 4 pessoas muito diferentes, gostei tanto do resultado que começei a adoptar este tamanho também! Até já ofereci um ao Hugo para pôr no carro!




Fadas Pregadeiras

Estas fadinhas surgiram de uma ideia dada por uma colega numa venda de Natal! Ela perguntou-me se eu poderia fazer umas fadinhas tão pequeninas que pudessem fazer de pregadeiras....


Claro que sim... ei-las:



segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A lã




Olhem para ela... a vossa imaginação ainda não está a pular de entusiasmo? Já imaginaram as mil e uma coisas que se pode fazer com todas estas cores??

A ONDINA

Esta é muito especial! Nunca tive muito contacto com ondinas, apesar de adorar rios e lagos, e de repente sem estar à espera de nada, acabo de trabalhar a lã e ela aparece. Fiquei tão feliiiiizzzzz! Ontem ia quase vendendo-a, mas não fui capaz! Esta vai ficar a alegrar-me a mim e á minha família! Vai ser muito giro vê-la crescer connosco.


As fadas do Natal

Olhem estas nem sei como as criei...eu e o Natal ainda temos muito que resolver! Nunca lhe dei muita atenção, mas o que é um facto é que as fadas apareceram por isso tenho de prestar mais atenção ao significado do Natal, e descobrir o que ele significa realmente para mim.

ELMENTAIS DO FOGO


Até agora só consegui materializar dois, e têm um magnetismo tão forte que ambos ficaram logo vendidos assim que eu começei a montaras coisas nas respectivas feiras! A verdade é que há qualquer coisa neles...não sei explicar! A primeira vez que me abasteci de lã não quis comprar cinzento a achar que nunca o utilizaria e agora vejam só o resultado...

As fadas dos sonhos

Também apareceram mais fadas dos sonhos...




Ei-las:




As fadas das Flores

As fadas das flores voltaram... Assim como as flores as fadas têm uma variedade enorme de cores, feitios, disposições, humores etc... Cada uma destas fadas tem uma energia muito específica e se eu morasse mais perto de um jardim ou no campo talvez fosse capaz de sentir com mais precisão se cada uma delas está ligada a uma espécie de flor ou não. Se houver alguém sensitivo ou criativo que seja capaz de o sentir... diga-me.






















PS - Até agora nenhuma destas fadinhas encontrou uma casa ou jardim para onde voar.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Os anjos

Com o nascimento do Santiago a inspiração voltou e os anjos também....
Todos disponíveis.
Este é o anjo da purificação (confesso que a fotografia não estão grande coisa):






Este o anjo da cura:






Estes são anjos de potecção:





Pena ter-me esquecido de fotografar o anjo do Santiago!