Francisco de Assis

"He, who works with his hands, is a workman.
He, who works with his hands and his head, is a craftsman.
He, who works with his hands and his head and his heart, is an artist."

S. Francisco de Assis

Eu...

Desde tenra infância que procuro o contacto com a minha essência. Quando era criança procurava Deus, em adolescente procurava a verdade (uma outra forma de ir ao encontro com Deus) e após ter sido mãe procuro-me a mim própria (ainda outra forma de procurar a divindade).
Durante estes anos de caminhos, uma certeza foi-se solidificando no Ser, a vontade única de servir a um propósito maior. O apelo constante e incessante ao meu Eu Superior de ser ele e não eu (personalidade, mental, emocional, etc) a tomar as rédeas da minha vida.
Deixei uma carreira sólida no turismo para me lançar no escuro. Foi um apelo muito forte da minha essência para viver uma vida mais fiel a mim própria ainda que isso tivesse implicado uma forte alteração de hábitos de vida. Menos viagens, menos cursos, menos livros…uma racionalização e simplificação da vida quotidiana de modo a lidar da melhor forma com a energia monetária. Foi durante esse tempo que iniciei o meu trabalho como terapeuta, na altura como massagista e mais tarde, passando a trabalhar com a astrologia.
Mas foi o nascimento do meu filho, a vivência da gravidez ,da maternidade e a experiência de viver em família com todos os desafios inerentes e todas as manhãs douradas de Domingo, que um renascimento se deu em mim.
Ver o meu filho crescer, ver-me crescer com ele e com o meu marido, ver outros casais crescerem à minha volta e romperem com tantas barreiras instituídas, desmontarem tantos conceitos existentes na nossa sociedade e realmente colocarem na prática os arautos da Nova Terra, deu-me a coragem de me libertar da rede de segurança em baixo do meu trapézio e finalmente começar a caminhar sem medo.
Hoje faço um trabalho completamente intuitivo onde eu não tenho qualquer fórmula ou certeza a não ser a de que sou fiel àquilo que sinto.
A , as histórias e a astrologia apesar de actividades distintas, em mim casam-se na perfeição, as 3 são formas de arte e para mim uma forma de serviço! E não conseguiria realizar umas sem as outras.


Percurso Profissional:
Frequentei um curso de 3 anos de Turismo que acabei em 2000, tendo trabalhado nessa área entre 2000 e 2004, durante esses anos fiz diversas viagens que me despertaram para outras realidades. Uma delas (Egipto em 2001) colocou-me no caminho da Astrologia. Iniciei as minhas aulas no Quiron - Instituto Português de Astrologia 1º ano e depois com o André Louro de Almeida durante aproximadamente 2 anos. De uma forma autodidacta continuei e continuo a aprofundar os meus conhecimentos, deixando que a Astrologia viva em mim e no meu quotidiano.
Abandonei o Turismo em 2004, tendo trabalhado como massagista e astróloga até ao nascimento do meu filho em fins de 2005. Regressei em 2006 a dar consultas de Astrologia e iniciei o meu trabalho com a arte e com a narração. Em 2009 trabalhei como professora de Educação pela arte para o Movimento Português de Educação pela Arte, com os 1ºs e 2ºs ciclos em várias escolas da Amadora.


Actualmente trabalho como contadora de histórias para a Fundação do Gil e Biblioteca de Oeiras. Dou consultas de Astrologia e massagens e crio peças originais em lã virgem de ovelha.

Fiz ainda as seguintes formações que complementam o meu trabalho:


. Curso de Meditação Transcendental – (1998)  
. Reiki I (2001)  
. Curso de Massagem Terapêutica pelo CEFAD (2001)  
. Frequentei aulas de Chi-Kung e Tai-Chi (2001/2002)  
. Reiki II (2002)  
. Frequentei curso de Shiatsu nível I, mestre Funada (2002)  
. Frequentei curso de Homeopatia 1º ano no Instituto Médico Homeopático (2003)  
. Frequentei aulas de Yoga (2004/2005)  
. Formação de Doula, Associação Doulas de Portugal (2005)
. Várias formações nas expressões dramática, corporal, musical e plástica, pelo Movimento Português de Educação pela Arte (2008/2009).
. Várias formações na área da Narração/Tradição Oral, com Contadores de Histórias nacionais e estrangeiros (2008 – 2010)

2 comentários:

Mestre Filipe e as Suas Marionetas disse...

Gostei muito de a conhecer, embora virtualmente...Obrigada pelo seu pedacinho de Luz :) Identifico-me consigo e,também com a pedagogia Waldorf. Tomara que toda a nossa aprendizagem fosse nesses parametros. Conhecia-a também quando tive o meu filhote! Será que é qd nos interrogamos?: O que lhe vamos dar?? O mundo é realmente muito mais do que aquilo que vemos...nós tb o somos.
Um abraço carinhoso de Carla

Rogério Maciel disse...

Pois , em criança procurava por Dêus e encontrou a Verdade e agora que se procura a si própria vai encontrar Dêus ...não que seja Dêus , mas uma Chama da SUA Luz está em si ...
Tudo é UNO !Dêus , Verdade , Sêr !
O Círculo Fecha-se , muito embora , nunca fechado , porque o mOvimento é Helicoidal , para Cima , sempre para Cima ...tal como
os Búzios do Mar na Areia da Praia ...completam-se Ciclos , mas a Evolução/Aprendizagem nunca pára .Um Nôvo Búzio nascerá ...