Francisco de Assis

"He, who works with his hands, is a workman.
He, who works with his hands and his head, is a craftsman.
He, who works with his hands and his head and his heart, is an artist."

S. Francisco de Assis

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

As fadas das fresias


Estas fresias estiveram comigo durante os 15 dias que demorei a criar o que se pode ver nos posts seguintes, é maravilhoso tê-las como companhia e ser presenteada com o seu cheiro. Quem não gosta do cheiro das fresias?

A fada dos casamentos

Este Ser surpreendeu-me... Casamento é uma palavra que me causa algum desconforto...talvez por pertencer a uma geração de Plutão em Balança. Não sei. Mas ela pediu e pediu para se materializar, por isso está aqui!

As três irmãs


Estas três fadas estão ligadas. Chamo-lhes fadas, mas não sei bem ao certo se o serão! Sei que estão ligadas à terra e sinto-as perto de lareiras e cozinhas. Parece-me que elas representam uma época em que as mulheres possuíam uma sabedoria que se perdeu. Mulheres que cozinhavam, teciam, educavam, amavam e partilhavam os mistérios da natureza junto à lareira, sobre um fogo crepitante.
A cultura ocidental acabou com estes mistérios e com a nobreza do papel importantíssimo destas mulheres, mas os elementais sobreviveram....

Fadas das Estrelas


Este Ser vive nas estrelas e nem sei bem se ela é uma fada. Sei que têm muito pouco contacto com o reino humano.




Esta fada espalha pó de estrelas pelo nosso planeta, enquanto nós dormimos, ela voa sobre o céu espalhando esse pó magico que faz despertar os nossos corações.



Fadas das flores

Ambas podem ser "coladas" em vidro ou espelho.




Fadas dos sonhos

Ei-las... as fadas que juntamente com o nosso anjo da guarda protegem o nosso sono e nos guiam durante as nossas viagens ao mundo onírico.



Esta fada, vêm com uma ventosa e por isso pode ser "colada" num vidro ou espelho.



Malas de fadas



Esta foi uma primeira experiência...são duas malas a serem usadas a tiracolo.




Dêem-me a vossa opinião




terça-feira, 15 de janeiro de 2008

1ª Feira do Ano

Foi este último sábado no jardim Conde Visconde Luz em Cascais. Estava um dia de Sol brilhante e lá estivemos eu e as minhas fadas e anjos, os 1ºs do ano, os de 2007 já voaram todos para as suas respectivas casas!










sábado, 12 de janeiro de 2008

O Início

Acho que faz todo o sentido que o primeiro post de 2008 relate como este trabalho com as fadas e os anjos começou!

Durante a gravidez do Elias, ofereceram-me o CD - Pelo Caminho das Fadas - da Luísa Barreto, e foi aí que estes mundos (Dévico e Elemental) há muito adormecidos voltaram a despertar.
Desde sempre que reverencio estes seres que ocultamente zelam pela ordem do nosso planeta, mas naquela fase da minha vida (re)comecei a ter uma contacto mais consciente com ele. Mas foi depois de ter ouvido uma série de 4 palestras de Trigueirinho intituladas "Os anjos e Humanidade" que qualquer coisa despertou dentro de mim. Comecei a ter a necessidade de despertar as pessoas para estes reinos. As fadas, as ondinas, os elfos e todos os outros elementais; os anjos e todos os devas que estão aqui tão presentes, mas que na nossa densidade não os conseguimos ver. Então chegou o veículo, a forma de o fazer, e a minha forma é esta que vocês vêem. Estes pedaços de lã (um material vivo doado com todo o amor pelas nossas irmãs ovelhas), são mais do que um formato original e uma bonita mistura de cores. São a minha forma de agradecimento a estes seres e ao mesmo tempo o meu apelo a todos vocês para que se lembrem deles e se deixem possuir pela sua magia e leveza!
É pelo coração que podemos entrar em contacto com eles.

À magia suprema que permeia toda a Vida,
a minha profunda gratidão*