Francisco de Assis

"He, who works with his hands, is a workman.
He, who works with his hands and his head, is a craftsman.
He, who works with his hands and his head and his heart, is an artist."

S. Francisco de Assis

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Oficina do Anjo em lã, com teatro de marionetas



A actividade inicia-se com um teatro de marionetas onde se conta a história do menino que não queria dormir, durante o teatro vamos aprender a cantar a musica do Anjo da Guarda e no fim vamos criar em lã virgem branca o nosso Anjo da Guarda.

Duração: 1h30/2h
Min/Máx de participantes: 5/10 crianças acompanhadas por um adulto
Min/Máx de idades: dos 3 aos 7
Preço por criança: € 20 (acompanhada pelos pais)

Notas: Material incluído - no fim as peças ficam para os meninos
Descontos para famílias numerosas.

Considerações acerca desta actividade: Esta actividade é inspirada na pedagogia Waldorf, onde se dá preferência aos materiais naturais como a lã, madeiras e seda. Os teatros de marionetas Waldorf passam-se num ambiente onírico de leveza e fantasia com movimentos e cores suaves, os bonecos não têm cara de forma a que seja a criança a dar expressão ao seu rosto e são feitos de lã e seda. A música têm um papel fundamental já que acalma os meninos e ajuda a criar o ambiente necessário para que a história possa ser contada. Criar o anjo no fim do teatro para além de trabalhar competências ligadas à destreza e criatividade é uma forma das crianças poderem levar para casa um pedaço da magia sentida durante o teatro, onde um dos personagens principais é justamente o Anjo da Guarda.

2 comentários:

Unknown disse...

Em que dia é? fazem descontos para irmãos? os pais podem ficar durante a actividade?

Beijos com saudades!

Assunção disse...

Que pena... a minha filha mais nova vai já fazer 8 anos e a mais velha tem 12... mas elas adoram este tipo de actividades...