Francisco de Assis

"He, who works with his hands, is a workman.
He, who works with his hands and his head, is a craftsman.
He, who works with his hands and his head and his heart, is an artist."

S. Francisco de Assis

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Casa das Fadas apresenta: A Ronda Das Fadas

A CASA DAS FADAS

Apresenta A RONDA DAS FADAS

VEJA ESTE LINK DA SIC NOTICIAS
Sic.aeiou.pt/online/vídeo/informacao/noticiascultura/
2009/8/recriado-em-obidos-mundo-dos-contos-infantis-gnomos-e-duendes.htm


Venha fazer parte de uma viagem ao coração da terra e deixe-se encantar por cenários de floresta, grutas, cristais e ribeiros. Encontrará seres de encantar que o convidarão a viver histórias intermináveis de alegria e fantasia.
Todos os últimos fins-de-semana do Mês a Casa das Fadas apresenta o espectáculo “A Ronda das Fadas”.
Para crianças a partir dos 2 anos mas também para os seus Pais este espectáculo é seguido de um atelier de “DANÇAS DO MUNDO” .
Um espaço com programas alternativos para recordações em família diferentes!
A Ronda Das Fadas:
Maria, convidada por um gnomo para conhecer a Verdadeira Vida da Terra, com a intenção de a poder ajudar, percorre com ele as estações do Ano e assiste às metamorfoses das plantas e ao papel dos Seres Elementares no desenvolvimento delas.
Mas, um Espírito do Fogo avisa de que nem tudo corre bem! Está na altura de agir!
E de facto, para além destes Espíritos da Natureza ligados ao Mundo vegetal e á Infância, Maria acaba por conhecer também, seres que são perigosos, pois estão ligados às emoções humanas.
As ondinas do lago escuro que tentam e quase conseguem seduzi-la, e os duendes-cogumelos, que a convidam a dançar. Primeiro curiosa e entusiasmada, depois assustada, Maria mesmo assim, aceita o convite, pois percebe que eles precisam de ajuda. É raptada por eles, e desce ao mais profundo da Terra …



Mas, lá no fundo mais fundo, Maria reencontra a Luz e trá-la consigo para a superfície, iluminando tudo à medida que avança.
A Terra foi salva, transformada num novo Sol!
Mais informação sobre a Casa das Fadas
No jardim da Casa das Fadas, por onde já passaram centenas de crianças, lêem-se histórias, há teatros de marionetas e há espaço para a descoberta interior através de actividades que trabalham a criatividade corporal espiritual e artística. Grupos de escolas vêm de todo o país para descobrir este mundo mágico, mas com alicerces profundos que vão beber à pedagogia Waldorf valores de ética e de construção da personalidade da criança. Tudo com o objectivo de contribuir para a formação de um ser humano feliz, centrado e com consciência de si próprio.
Casa das Fadas
Morada: Rua do Facho n° 39 e 41, Óbidos
Telefone: 262 950 960
www.casadasfadas.com

Sem comentários: